Procurar no site


Contacto

Louve ao Senhor

E-mail: inespimentel2005@yahoo.com.br

 

AGENDA

4º CONGRESSO DE MULHERES DA IBLV IAPI

24-08-2011 13:29
  VENHA PARTICIPAR DO 4º CONGRESSO DE MULHERES DA IBLV DO IAPI SERÁ DE 23 A 25 DE SETEMBRO DE 2011 ÁS 19:00HS O TEMA ABORDADO SERÁ " DOIS CAMINHOS E UMA ESCOLHA " VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!

ENCONTRO DE CASAIS

14-04-2011 15:54
No período de 1 á 3 de Abril, teremos um encontro de casais em São Gonçalo dos Campos. Participe!!

FESTIVAL DE SORVETE

15-02-2011 11:51
  No próximo sábado, dia 19/02 acontecerá um festival de sorvete na IBLV do IAPI. Você não pode perder, participe!!! Maiores informações procure-nos.

CONGRESSO DOS JOVENS IBLV IAPI

14-02-2011 14:52
  De 25 á 27 de março acontecerá o Congresso dos Jovens na Igreja Batista Líros dos Vales do Iapi. Não perca!!! 

Notícias

Levando nossa cruz

08-11-2011 14:25
Levando nossa cruz “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer me seguir, negue-se a sim mesmo, tome sua cruz e siga-me”. Mateus 16:24 Quando ouço essas palavras do nosso Mestre e Senhor penso no quanto temos negligenciado o seu significado e importância. A Cruz é o centro na...

22-07-2011 10:29
  “... Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.... ...E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se é tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas,...

Analisando A Parábola do Semeador

21-07-2011 13:43
  A Parábola do Semeador (Mateus 13: 3-23)         E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não...

Casamento

28-06-2011 12:18
  Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que...

Mudando a História

13-06-2011 17:19
Homens que ousaram mudar a história   Mudar a história não significa retroceder ou alterar o passado, nem escrever algo diferente daquilo que já fora escrito. Muitos gostariam de poder fazer isso, pois a história dos homens não tem sido a das melhores. Sempre foi escrita com respingos de...

Devemos fugir da aparência do mal!!!!!

09-06-2011 11:16
     Recentemente, uma pesquisa publicada Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (Bepec) encontrou uma taxa elevada de crentes que praticam a pornografia, traição e sexo antes do casamento. O professor de ética Cristã e vice-diretor da Faculdade Bastista ABC, Pastor Moisés...

Aprovação do casamento entre homossexuais

09-06-2011 11:02
    O Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade a favor da legalização da união homossexual no Brasil, reconhecendo a união entre gays como uma “entidade familiar.” O julgamento durou cerca de dez horas, com voto de nove ministros. A decisão abre um precedente nacional onde...

Deixe Rolar sobre Ele.

09-06-2011 10:43
  A paz do Senhor!   Não há nada melhor do que ter a certeza de que servimos a um Deus Vivo que se faz presente ao nosso lado em todas as circunstâncias. Hoje acordei com 10 milhões que Kilos em minhas costas, e com apenas um ato, o de me prostrar e deixar rolar todo o fardo nas mãos...

Ultrapassando os Limites!!!

06-05-2011 16:03
     A paz do Senhor querido amigo(a),            Quando ultrapassamos os nossos limites, verdadeiramente experimentamos o sobrenatural de Deus. Ontem aprendi que devemos ir além....... O primeiro exemplo está em Ezequiel 47, onde Deus dá uma visão ao...

Como é bom poder te chamar de Pai

16-04-2011 14:02
    Oh Senhor, como é bom te chamar de Pai. Como é bom saber que sou amada (mesmo sem merecer); Como é bom ter intimidade conTigo; Como é bom saber que os olhos estão fitos em mim; Como é bom fazer a Tua vontade; Como é bom estar na Sua presença; Oh, Pai eu te amo, te amo, te amo, te...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

 

                       Estudo Sobre Louvor e Adoração

 

INTRODUÇÃO

Não se pode falar em louvor e adoração sem defini-los ou ainda sem se saber o que é musica. Veremos aqui então como definir cada um destes itens para melhor compreensão da real função do ser humano que é louvar ao Senhor como esta registrado em Salmos: 150.1-6.
Espero ainda que com este pequeno estudo à luz da palavra de Deus descubra o real louvor que existe em cada um de nós para se quebrar as mentiras e falsas doutrinas sobre o LOUVOR E ADORAÇÂO em que cada vez o inimigo de nossas almas tenta colocar em nosso meio confundindo se possível fosse os escolhidos. (Mt. 24.24).
Então debaixo de muita oração e súplica ao Senhor vamos louvá-lo e adorá-lo em espírito e em verdade porque estes são os que irão louvá-Lo e adorá-Lo eternamente.

O QUE É MUSICA?

Do Gr. MOUSIKÉ, pelo lat. MUSICA, ou ainda arte das musas.
Arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido.
É a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som.
A música hoje esta presente em todos os lugares, nas tv’s, nos rádios, consultórios médicos, nas ruas, etc.
De modo geral podemos classificar a musica de duas formas:
· MUSICA BOA: Aquela que não fere os ouvidos e os sentimentos das pessoas que as ouve.
· MUSICA RUIM: Ao contrário do outro tipo de musica esta fere aos ouvidos e conseqüentemente os sentimentos das pessoas que a tentam escutar.

O SURGIMENTO DOS INSTRUMENTOS

Os instrumentos começaram a parecer ainda nos tempos remotos do pai Adão com a família de Lameque como esta registrado em Gn. 4.19-22.
Alguns atribuem a origem da descoberta dos sons a Pitágoras que ainda em uma loja de oléico casualmente bateu com uma varinha em algumas vasilhas e estas soaram de diferentes modos aos ouvidos. (Laborde, Essai sur La musique ancienne et moderne, 1780, in Guy Bernard, L’arte de La musique. Paris , Seghers, 1961, PP. 37-38.).

LOUVOR

A palavra louvor aparece aproximadamente 131x na bíblia.
Agora que já sabemos o que é musica, podemos definir o que realmente é louvor.
Pelo dicionário Aurélio encontramos a seguinte definição: Do arc. Loor loar, “louvar”.: Elogio, gabo, encômio, glorificação, exaltação.
Mas, de acordo com a bíblia, o louvor esta associado com a idéia de agradecimento, valorização, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus fez (fez, fará) em nossa vida ou na dos outros. (Sl. 145.4; Sl.147.12-13; Is. 25.01; Lucas. 19.37), ou seja, nós louvamos a Deus por Suas obras, bênçãos, curas, livramentos, perdão, graça, amor, misericórdia, cuidado, etc. O louvor esta sempre associado a uma ação de Deus. Deus age, agiu, agirá e seu povo o louva (agradece, exalta, elogia, etc.). Contudo, o motivo principal do louvor é a salvação em Cristo. Nosso louvor é centralizado em Cristo. Nossas canções são centralizadas em Cristo, sobre Ele e para Ele. Jesus é a razão do nosso louvor.
Um certo jovem definiu louvor como:
“O louvor é uma forma de demonstrarmos nosso sentimentos para com Deus, é como uma oração, se cantada de todo o coração e, também através dele demonstrarmos nosso estado emocional”.
Com isto, eu aprendi que, o louvor tem que ser feito com toda sinceridade, de todo o coração, com todas as forças seja na alegria ou na tristeza.
Dissemos anteriormente que a musica expressa os diversos afetos de nossa alma mediante o som, o louvor não precisa ser uma musica, o seu andar, falar, pensar, vestir, suas ações, seu testemunho, tudo em nós deve ser um louvor ao Senhor pois, tudo foi feito para gloria de seu nome. (Ap. 4.11).

O testemunho como louvor

II Rs 4.8-37
Vimos aqui que Elizeu andava e dava testemunho de Deus por onde passava e, sua vida louva de maneira tremenda o nosso Deus que o mundo reconheceu.
Quando nosso testemunho é louvor a Deus todos reconhecem a sua santidade.

Nossas ofertas como louvor.

Mc. 12.41-44
Nesta passagem temos aqui varias pessoas ofertando ao Senhor com suas ofertas mas de nenhuma delas o fez como deveria ser feito, o louvor tem que ser de coração desprendido das coisas materiais e pensando apenas nos céus.

A musica como louvor

Vivemos em tempos onde tem se uma carga de “louvores”. Mas será que são realmente louvores ao Todo-Poderoso?
Cada dia mais grupos, conjuntos, comunidades, duplas e muitos outros cantores estão surgindo.
Pessoas famosas que se “convertem a Cristo e tentam fazer sucesso com musicas voltadas para o povo de Deus.”
Mas um conselho bíblico não somente sobre louvor, mas também em todas as áreas das nossas vidas, I Co. 6.12; 10.23, devemos analisar cuidadosamente os louvores que colocamos em nossos conjuntos para louvarmos ao Todo-Poderoso, para não corrermos o risco de não ser um perfeito louvor e não tocar o coração dos pecadores que os ouvem.
O louvor ainda deve e tem que ter unção, hoje quando muitas pessoas louvam a igreja não glorifica é como se aquele que o faz esta cantando alguma musica qualquer. Vamos analisar juntos, um louvor ungido e outro não.
Iremos começar primeiro pelo não ungido, pode ser aquele que muitos fazem para se gloriarem por cantarem ou tocarem bem, por ter mais dinheiro ou por ter uma posição social...

Um conselho temos em II Co. 10.18, onde o apostolo diz que tudo que fizermos devemos nos gloriar no Senhor.
Outro exemplo, há logo no inicio de Gn. 4.4-7, onde Caim leva uma oferta ao Senhor e é rejeitado, o nosso Deus é tão misericordioso que ainda aconselha a andar bem e assim seria reconhecido o seu louvor.
Ainda assim temos o exemplo do rei Belsazar nos tempos do profeta Daniel que tirou os utensílios do templo para dar uma festa em seu próprio louvor, Daniel. 5.1-31 (frisar v 23). Deus não se deixa escarnecer.
Agora falaremos um pouco sobre louvor ungido, um exemplo claro deste louvor temos a Davi quando o rei Saul era atormentado por espíritos maus ele tocava sua harpa e aqueles espíritos se retiravam de Saul. 1Sm. 16.23.
O louvor ungido é perfeito, a bíblia nos diz que devemos louvar ao Senhor como as criancinhas porque delas sai o perfeito louvor. Mt. 21.16.

PORQUE DEVEMOS LOUVAR AO SENHOR?

· Porque fomos criados para adorar a Deus. Pv. 27.21
· O louvor pertence a Deus. Is. 42.8; 43.21.
· É obrigação de todo homem pensar somente no louvor. Fp. 4.8

COM QUAL RITMO DEVEMOS LOUVAR AO SENHOR?

Para louvar ao Senhor no Sl. 150.1-6 nos incentiva a louvar em todo o tempo e com todos os instrumentos.
Os ritmos de louvor dependem muito também da região por exemplo:
· Nos EUA o ritmo dominante é o JAZZ, o BLUES, musicas como: OH HAPPY DAY, cantores como KIRK FRANKLIN, MARY MARY, MICHAEL W. SHIMIT nos seus estilos de musica gospel.
· Na África o que domina são as musicas com muita percussão, tambores, pandeiros, birimbais, etc.
· No Brasil, o que diz respeito ao louvor é muito complicado pois somos a mistura de muitos povos e raças, franceses, africanos, portugueses, em fim, no Brasil tem estilos de toda parte do mundo.
O ritmo como foi dito, vai variar de acordo com a região, com a ocasião, e com o clima da igreja.

A musica (louvor), manifesta os diversos afetos de nossa alma mediante o som. Com isso, concluímos que o ritmo do louvor vai depender muito do estado emocional, espiritual e regional.
Mas, aqui vai um ponto de vista meu:

Não há hinos como da Harpa Cristã e do verdadeiro Cantor e adorador para tocar o pecador e chegar ao trono da graça como perfume suave.

A bíblia nos exorta a fazer tudo com ordem e decência. I Co. 14.40.
Louvor é o único ministério que vai durar eternamente.

ADORAÇÃO

Já que agora definimos o que é louvor podemos ver o que realmente é adoração.
O dicionário Aurélio define como:
· (Do lat. ADORARE.) Render culto a (divindade), reverenciar, venerar, amar extremosamente, cultuar, prestar culto de adoração.
Enquanto louvar é reder graças por tudo que Deus faz em nossa vidas, adorar é bendizer ao Senhor por tudo que Ele é sem olhar os seus efeitos, bênçãos derramadas, pela sua grandeza, seu poder, simplesmente porque Ele é Deus.
A definição para adoração segundo a bíblia dá o sentido básico de “serviço”. As palavras BHÔDHÂ (hebraico) e LATREIA (grego) nos dá essa definição.
Adorar a Deus, leva a adoração a seis limites extremos, pois a verdadeira adoração cristã nos conclama a declarar a superioridade absoluta de Deus.
Um dos episódios de adoração mais claros presentes na bíblia é registrado em Ap. 5.11-12, em que João vê uma cena que descreve a adoração eterna de Cristo no céu. Resumindo, adoração é um mistério.
Vejamos o que diz o professor de teologia e cultura do Wheaton College, autoridade do movimento de renovação da adoração na America do Norte.

“Adoração é um encontro pessoal com Deus na qual glorificamos e cantamos ao Senhor por Sua pessoa (...). Adoramos a Deus simplesmente porque Ele é Deus".
Robert E. Webber.


ADORAÇÃO SEGUNDO A BIBLIA

A bíblia é nossa bússola, então devemos buscar nela todas as respostas para adoração.
A adoração exige pessoas específicas para estarem na frente desse trabalho?

Li algumas coisas com relação a isso e não concordei, porisso não dei continuidade a esse estudo, pois não posso citar algo aqui no meu blog onde eu não concordo e não vivo.

Eu não concordo com a idéia de que muitos acham que adoração é só para os estudados, só para quem sabe realmente o sentido literal da palavra.

Eu, Inês acredito piamente que adoração é o ato de louvar e engrandecer ao Senhor, pois só Ele é digno de toda honra e glória, e pode e deve ser feita por qualquer pessoa, desde que seja verdadeira.

Cristo não faz acepção de pessoas e não resiste a um coração quebrantado na sua presença.

O maior livro de adoração que temos em nossa bíblia é o livro de Salmos - poesia hebraica musicada.
Cantam sobre:
Os poderosos feitos de Deus (Sl. 78, 105, 106); a realeza de Deus (Sl. 93, 95, 97, 99); a criação de Deus (Sl. 8, 19, 33); louvor e ações de graças (Sl. 30, 100, 103); confiança (Sl. 23, 27, 46); sabedoria (Sl. 1, 41, 49); lamento e tristeza (Sl. 42, 43, 69, 80) e os reis de Israel (Sl. 2, 45, 72).

Li também que para adorar a Deus tem que está com a vida no altar.

Leiamos Is. 1.11-17 e Am. 5.21-24 onde encontraremos exemplos claros de como devemos estar quando formos adorar, dizimar e ofertar.

 

 “DEUS É ESPÍRITO E IMPORTA QUE OS SEUS ADORADORES O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE” JOÃO 4:24

 

FORMAS DE ADORAÇÃO

Veremos agora algumas formas de adoração ao grande Deus:
· Por meio da oração (At. 2.42)
· Do canto (Cl. 3.16)
· Da leitura, pregação e ensino das escrituras (1Tm.4.13)
· Das ofertas (1Co.16.2)
· Da celebração da Ceia do Senhor (1Co.11.17-34)

Podemos ainda destacar com base no que vimos acima cinco pontos importantes:
1. O propósito da adoração era, é e sempre será glorificar ao Deus Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Em outras palavras celebra a Deus a dignidade suprema do criador na pessoa bendita de Jesus Cristo.
2. Todas as manifestações de adoração, tem como centro a Jesus Cristo.
3. Toda adoração é inspirada pelo Espírito Santo. O PARAKLETOS (conselheiro, advogado, aquele que veio para ajudar). Jo. 14.16,26.
4. O resultado da adoração era a edificação da igreja, o povo de Deus. At.2.42 e Ef.5.19. A adoração é um alimento que nutre a comunhão dos cristãos.
5. A participação da congregação é fundamental na adoração. Todo o povo de Deus sempre foi admoestado a cantar, orar, falar uns com os outros e tomar parte na Ceia do Senhor. Portanto todos que vinham adorar participavam ativamente.
Então fica obvio que a adoração deve ser prioridade para a igreja.
O Espírito sempre nos chamou para adoração não importando a admoestação. Sl.100.4 e Hb.10.25.

CONCLUSÃO

A igreja do Senhor esta na terra com duas finalidades distintas, a de louvar adorando ao Senhor e pregar o evangelho até que Ele venha, para subirmos aos Céus, onde então, não haverão mais estudos, orações, pedidos a serem feitos e nem morte, nem dor, onde os únicos ministérios a permanecerem serão o louvor e a adoração. Ap.19.5-7.

Baseado em alguns pontos do texto de Itamar Lopes (músico cristão).

Pense Nisso!!!

Abraços,

Inês Gama

 

A CURA DE CORPO E ALMA DE NAAMÃ

 “Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o SENHOR dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso” (2 Reis 5.1 a 19 )

Ontem a noite, ao chegar em casa (após um dia ardo de trabalho), após dar atenção a minhas filhas e saber como tinha sido o dia delas, eu fui mergulhar um pouco para conhecer mais da palavra do Deus vivo. Naquele momento, sozinha em meu quarto, pedi a Deus que me fizesse ver o que eu não tinha visto, e enxergar o que estava aos meus olhos mai ainda não visualizava. Ainda com os olhos fechados, abrir a bíblia no livro de II Reis 5. Apesar de já conhecer o texto (A cura de Naamã da lepra), eu continuei lendo.....

Ao chegar no trabalho hoje pela manhã, e fazer a oração habitual antes de dar início ás minhas atividades, pedi ao Senhor novamente que me desse uma palavra para ministrar no Ministério de louvor a noite, e ao abrir a bíblia com os olhos fechados novamente, abri no mesmo II Reis 5 ( Naamã é curado de Lepra), dei uma risada pois entendi o propósito do Senhor, e naquele momento, apesar de ter uma bíbia de estudo que me ajuda muito, entrei na internet para pesquisar mais profundamente sobre essa passagem de II Reis 5: 19.

Glorifiquei e exaltei o nome do Senhor, pelo seu cuidado e amor, Deus sabe do que necessitamos antes mesmo de pedirmos..... Tenho a convicção plena de que Deus queria falar não só comigo, mais todos os que necessitam ser curados.

Espero que esse estudo possa te ajudar a entender que Deus quer nos abençoar por completo com a cura do espírito, da alma e do corpo, sabendo que a cura do espírito é a mais importante por ser eterna.

Deus purifica as pessoas contaminadas pelo pecado através do poder do Espírito Santo e da ação do Sangue de Jesus.

Geralmente o ser humano procura na religião ou nas Igrejas alguma coisa que preencha seus interesses e necessidades pessoais, que seja resposta aos seus anseios mais imediatos, como a solução de problemas financeiros, sentimentais e de relacionamentos, prosperidade nos negócios e nas finanças, conseguir emprego, cura de enfermidades e outras mais. Quer encontrar Deus em coisas palpáveis, objetivas, materiais, visíveis, não se contentando com apenas a fé em Deus ou com o invisível e impalpável ou sobrenatural.

A Igreja é o Corpo de Cristo na terra, não um negócio; é um organismo vivo, não uma organização; é o Corpo e não a Cabeça de Cristo;

Vejamos um pouco da história de Naamã antes de sua conversão:

O v. 1 diz que Naamã tinha cinco virtudes e um problema sério: “Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o SENHOR dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso”. Naamã era da Síria cujo rei era Ben-Hadade. Era militar bem-sucedido no comando do exército da Síria, corajoso, forte, valente e herói de guerra, cheio de medalhas e condecorações pelos seus feitos nas batalhas.   Era homem de projeção e confiança do rei da Síria, general respeitado e honrado pelo rei e também pelo povo.

Podemos imaginar que, quando Naamã andava pelas ruas de Damasco, era honrado e respeitado por todos por onde passava.  Através dele, Deus dera vitória à Síria na guerra contra Israel, mas o Senhor já tinha armado uma situação para alcançá-lo e para tratar com Israel também. Não se trata de predestinação, mas de um propósito soberano e específico de Deus para alcançar um povo.

Deus queria mostrar a Sua soberania à Síria, e Quem está no controle da História e quem era, de fato, o herói nacional. Deus não divide Sua glória com ninguém!

Pergunta que sempre ouço: “Deus alcança as pessoas pela dor ou pelo amor?”. Santo Agostinho, numa de suas obras, disse: “Um homem só é mudado por um grande amor ou por uma grande dor!”. E é verdade! Os evangélicos pegaram sua expressão e deram uma customizada.

Se Deus está falando ao seu coração, não adianta você fugir dEle. Um dia você vai se render a seus pés!

Naamã era alvo do amor de Deus como todo seu povo, mas havia algo mais importante na alma de Naamã que precisava ser curado primeiro: o seu orgulho!

Apesar de Naamã não conhecer o Deus de Israel, Deus já o conhecia, já sabia quem era Naamã. Um pastor contou sobre seu trabalho evangelístico entre os presos de uma Penitenciária: Após o final de uma reunião, um preso se aproximou dele e lhe disse: “O senhor me desculpe, mas eu não venho na sua reunião porque eu não acredito em Deus”, ao que o pastor lhe respondeu: “Eu tenho uma novidade para lhe dizer: Deus acredita em você!”.“Como assim?”, perguntou o preso.“Deus tem um jeito para você! Sua vida tem solução! Deus quer ter um encontro com você e transformar a sua vida!”. Na reunião seguinte, o preso estava lá e disse: “Só vou acreditar em Deus se Ele responder a minha oração: Jesus, faça de mim um homem novo!”. Deus transformou completamente a vida daquele preso, o qual se tornou um servo de Deus.

Há pessoas que não crêem em Deus, mas Deus diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11). Naamã era um vencedor, mas tinha um problema sério.

Vamos examinar os cinco importantes acontecimentos na vida de Naamã:

1. NAAMÃ TINHA UM GRANDE SOFRIMENTO.

O final do v.1 diz que ele era “…leproso!”. Deus permite certos problemas em nossa vida para valorizarmos a Ele e o que Ele quer fazer em nós e por nós. Naamã era doente! Era um herói de guerra respeitado na rua por onde passava, mas na intimidade de seu lar, ele passava por um grande sofrimento físico e emocional: a lepra!

Diante do povo, ele usava sua farda militar toda cheia de medalhas e condecorações e sua armadura; era vistoso e respeitado. Mas quando tinha que tirar sua farda na intimidade de sua casa, e sua ferida era exposta e tinha que mostrar quem realmente ele era.

A lepra é uma doença infecto-contagiosa causada por um bacilo, que altera os nervos inicialmente das extremidades do corpo, depois a pele e a carne: nariz, orelhas, os dedos… Doença terrível!

Espiritualmente falando, talvez seja este o seu retrato: Talvez você seja uma pessoa bem-sucedida no seu trabalho, ou nos seus negócios, ou na sua carreira profissional, nos cursos que você faz; mas tem uma lepra dentro de você, um pecado sobre o qual você não consegue vitória! No círculo de colegas e amigos na empresa você é elogiado, reconhecido e valorizado; mas tem lepra na alma!

Você está ganhando bem, suas finanças estão bem, tem uma boa casa ou apartamento, um bom carro, esposa bonita ou marido elegante; mas na intimidade de seu lar tem uma lepra dentro de você. Você é um derrotado, um fracassado, um doente! A lepra simboliza o pecado.

Quais são as características do leproso?

a) Tinha que ficar separado da comunidade.

Naamã não era israelita. Se o fosse, em Israel, o leproso tinha que ficar separado da família e da comunidade. Era confinado em leprosários nas cavernas fora da cidade. Segregado! A lepra é símbolo do pecado porque nos separa de Deus e faz sentir um vazio na alma.

b)  A lepra produz insensibilidade.

O primeiro sintoma da lepra é a insensibilidade. A pessoa pode se queimar com água fervendo, martelar o dedo, e não sente nada.

O pecado na vida do crente longe de Deus o torna insensível ao que Deus está fazendo e quer fazer na vida dele. Assim é o pecado na vida da pessoa que se afasta de Deus, que não quer saber nada de Deus; fica insensível à voz do Espírito Santo. Nada mais toca ou sensibiliza a pessoa.

Parece que os escândalos que acontecem no Brasil, no Congresso, não nos sensibilizam mais; isto é mau sinal! Precisamos reagir, orar e chorar pelo Brasil.

c)  A lepra deforma o corpo.

Quando a lepra toma conta, as extremidades do corpo começam a cair e a pessoa vai ficando deformada. O maior escultor barroco mineiro, Aleijadinho, depois dos 40 anos contraiu a lepra e foi perdendo o movimento dos dedos das mãos e dos pés.  Muitas de suas obras foram produzidas antes dos 40 anos. Para esculpir um ajudante enrolava suas mãos e amarrava o cinzel na palma de uma das mãos e o martelo na outra para segurar o cinzel e produzir suas obras.

Lá fora na rua, Naamã era um herói de guerra, um vencedor honrado, respeitado. Dentro de casa, um fracassado, um derrotado pela lepra, um doente. Não podia abraçar sua esposa e seus filhos, porque a lepra era contagiosa.

Quem sabe seja a sua situação! Alguém que trabalha na Igreja, dizimista, canta no coral, toca ou canta no grupo de louvor, mas dentro de casa você é outra pessoa, um fracassado espiritualmente!

Naamã usava a farda militar e a armadura. Talvez você use máscara para viver uma vida dupla, de aparências, máscara de espiritualidade e de piedade. Muitos se escondem por trás da máscara a impureza da pornografia, da sedução, do sexo pecaminoso. Muitos têm cara de santo, mas na intimidade do quarto de sua casa, oficina ou do escritório, na solidão, as marcas da lepra do pecado aparecem. Talvez você tenha chorado em seu travesseiro esta vida dupla no caráter e na vida espiritual.

A lepra era o “drama” da vida de Naamã: devia trazer-lhe desgosto, amargura para a alma, que, talvez, lhe tirava o sabor das vitórias.

Quando ele entregou a carta de Ben-Hadade, rei da Síria, ao rei de Israel, este rasgou suas vestes de indignação: “Porventura sou eu Deus para curar? Este rei está armando alguma cilada contra mim…” Sabendo do ocorrido, o profeta Eliseu mandou recado ao rei para que enviasse Naamã à casa dele.

Naamã era uma pessoa rica, mas não havia ninguém para ajudá-lo: Era limitado e impotente! Levou presentes para o profeta Eliseu: 350 quilos de prata, 72 quilos de ouro e 10 vestidos de festa.

2. NAAMÃ TINHA GRANDES EQUÍVOCOS.

1º) Pensar que Deus se submete a influências de poderosos, de ricos, intelectuais e políticos! Era cego espiritualmente  pensar que o fato de ser um general vencedor, poderia conseguir influenciar o rei de Israel a mandar o profeta curá-lo. Resolver questões espirituais por meio da diplomacia! Os homens que se consideram grandes nada são diante de Deus!

2º) Pensar que o dinheiro poderia comprar a bênção de Deus! Levou presentes para comprar a bênção da cura: 350 quilos de prata, 72 quilos de ouro e 10 vestidos de festa, coloridos. Só ricos usavam roupas coloridas… Seu equívoco: “Vou dar estes presentes e o profeta vai me abençoar!”. Dinheiro não pode comprar a bênção e a unção de Deus!

É o engano de muitos chamados homens de Deus: pensam que podem transformar a Igreja em negócio! Igreja não é empresa!

Igreja é Agência de salvação e de edificação, de bênção de Deus para todos os povos.

Um dia a máscara caiu. Naamã se equivocou. Você pode estar se equivocando também: não é resolvendo dar o dízimo ou uma boa doação que você vai alcançar a bênção de Deus!

3º) As glórias humanas poderiam colocá-lo numa condição privilegiada! O v.9 diz: “Então Naamã foi com seus cavalos e carros e parou à porta da casa de Eliseu”. Achou-se importante e esperava receber um tratamento vip, diferenciado, com honrarias de general vencedor.

Naamã parou à porta da casa do profeta Eliseu e este nem saiu para recebê-lo. Mandou orientação por seu mensageiro, Geazi: “Vá e lave-se sete vezes no Rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado” (v.10). Naamã ficou indignado, furioso, bravo com o tratamento recebido: “Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do SENHOR, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado? E foi embora dali furioso” (vs.11 e 12).

Em Damasco, ele era recebido com pompa e circunstância! Eliseu nem saiu à porta para recebê-lo, para cumprimentá-lo: que falta de respeito!

O problema maior dele não era a lepra; era seu orgulho ferido. Sentiu-se ofendido em ser recebido pelo mordomo de Eliseu com esta mensagem: “Vá e lave-se sete vezes no Rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado” (v.10).

Diante de Deus todos nós somos como trapo de imundícia! Não podemos exigir posição no Reino de Deus. Muitos pensam que diante de Deus são especiais porque são bem-sucedidos.

3. NAAMà TINHA  UM GRANDE  TESTEMUNHO  DENTRO  DE  SUA  CASA.

“Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã. Um dia ela disse à sua senhora: Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”  (vs. 2 e 3).

Numa batalha vencedora do exército da Síria contra Israel, os sírios levaram “presos de guerra” para fazê-los escravos, serviçais… uma menina ficou a serviço da mulher de Naamã em sua casa. Não sabemos sua idade, talvez uma adolescente. Talvez seus pais tenham sido mortos na guerra; Deus tem seus caminhos, suas providências.

Benditas as “empregadas domésticas” que dão bom testemunho de Jesus nas casas de suas patroas! Benditos os pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores, mecânicos, atendentes, motoristas, vigilantes, bancários, professores, enfermeiros, médicos, advogados, dentistas crentes e que dão bom testemunho de Jesus no seu ambiente de trabalho e de relacionamentos!

A “menina” era menor, mas não era boba, nem cega e nem surda: observava o drama do casal com a lepra do seu patrão. Quando houve uma oportunidade, “disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria de sua lepra” (v.3).

O herói nacional não era um general! Era uma heroína! Uma escrava adolescente, uma serviçal dentro da casa do general!

Ela poderia se vingar: “Bem-feito pela sua lepra!”. Havia a questão da inimizade, mas ela superou tudo: “Ah! se o meu patrão fosse à Samaria e o profeta do meu País orasse por ele, tenho certeza que ele seria curado!”

Quando Deus resolve alcançar alguém, não adianta escapar! Deus vai alcançar!

Deus está mirado em você! Você está lendo este estudo aqui no meu blog porque é da vontade de Deus, para mudar a sua história. O retrato de Naamã pode ser o seu retrato. Você sabe como você é na intimidade: a lepra está lá!

Naamã se achava importante, mas Deus colocou uma escrava adolescente dentro da casa dele para ser bênção na vida dele. Ele creu na informação da escrava israelita e foi pedir uma carta de apresentação ao rei da Síria, que fez a carta ao rei de Israel apresentando seu general Naamã. O rei de Israel ficou indignado e rasgou sua própria roupa considerando insulto aquela carta.

O profeta Eliseu ficou sabendo da presença de Naamã no palácio e mandou recado para que o enviasse à sua casa. Naamã chegou à porta da casa do profeta Eliseu, que nem o recebeu e manda seu mensageiro dizer a Naamã que se banhasse no Rio Jordão por sete vezes e seria purificado de sua lepra.

Naamã ficou indignado, furioso com essa atitude. Seu orgulho tinha sido ferido! Deus colocou gente sóbria e conselheira do lado dele: “Se o profeta exigisse os 350 kg de prata ou os 72 kg de ouro, o senhor não faria? Então, ele mandou fazer uma coisa tão simples! Por que o senhor não experimenta? Dá uma chance! Vai lá!”. Louvado seja Deus pelos conselheiros sábios e com discernimento colocados à nossa volta!

4. NAAMÃ EXPERIMENTOU UM  GRANDE  MILAGRE.

Sua chegada em Samaria não foi com pompa e circunstância, trombetas, tapete vermelho… Foi totalmente diferente do que ele tinha pensado. O profeta Eliseu nem o recebeu e manda seu mensageiro dizer a Naamã que se banhasse no Rio Jordão por sete vezes e seria purificado de sua lepra; Naamã ficou indignado! Benditos os conselheiros que Deus coloca ao lado de pessoas como Naamã! “Se o profeta tivesse pedido uma coisa cara, absurda, o senhor não atenderia?”.

Irmãos dá uma chance para Deus: vá ao “Encontro com Deus”, freqüente uma igreja, venha às reuniões de oração, leia a Bíblia, ore sempre, participe dos cultos!

Naamã queria ser curado da lepra em seu corpo e nem sabia que precisava antes ser curado da alma e do espírito! A lepra não estava só na pele e na carne dele, mas no espírito!

Naamã tinha que se despir de seu orgulho e ser tratado por Deus: tinha que mostrar sua feiúra antes de entrar no rio. Não seria possível Naamã entrar no rio sem tirar sua farda de general, suas medalhas e condecorações, seus trajes de vitorioso.

Seus subalternos viram suas chagas antes de mergulhar-se.

Ninguém pode ser curado sem primeiro admitir que tem uma doença na alma.

Só tem um que pode assentar no trono de nosso coração: Jesus! No reino de Deus, todos nós temos que nos humilhar para recebermos as bênçãos de Deus, sejam doutores, os inteligentes, os bem-sucedidos, os PHDs, os heróis do atletismo, os artistas, os políticos, enfim todos têm que se humilhar diante de Deus!

Se tivesse mergulhado só 1, 2 ou 3 vezes e dissesse: não adianta! Não está acontecendo nada! Seus auxiliares insistiam: o profeta falou 7 vezes. Continue! Vá em frente! 5, 6 e finalmente 7 vezes! A obediência tem que ser completa! O resultado foi que depois da 7ª vez: ele foi purificado, curado inteiramente. Sua pele se tornou como a de uma criança!

Para ser abençoado, você tem que obedecer a Deus! Não adianta só freqüentar aos cultos: precisa obedecer a Deus em sua vida!

5. NAAMÃ FOI COMPLETA-MENTE  PURIFICADO.

Nenhum outro leproso foi curado no Rio Jordão. Apenas Naamã! A cura não estava nas águas do Rio Jordão, mas na fé e na obediência incondicional em Deus! O profeta não aceitou nenhum dos presentes de Naamã, que disse a Eliseu: “…Já que não aceitas o presente, ao menos permita que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos e sacrifícios a nenhum outro deus senão ao SENHOR!” (v. 17). Naamã teve uma experiência de conversão, de transformação de sua vida!

Queridos irmãos, a pior lepra de Naamã era seu orgulho. Deus quer fazer um milagre em sua vida, quer curá-lo completamente também. Naamã chegou leproso em Israel e voltou curado! Chegou perdido, e voltou salvo; chegou idólatra, e voltou adorando o Deus vivo!

Não sei como você está neste momento. Se está freqüentando a Igreja há tempo, mas está vivendo uma vida dupla, Deus quer operar! Você gosta de estar na Igreja, mas tem uma vida de derrotas. Deus quer curar seu espírito, sua alma e seu corpo.

Pense Nisso, e faça sua escolha!!!!

Você só será curado se realmente ouvir a voz de Deus e mergulhar!!!

Fontes:

Bíblia Sagrada de Estudo – Revista e Atualizada no Brasil (Sociedade bíblica do Brasil);

O FAROL nº 1.130.

 

 

 

 

 

A lição das águas purificadoras  (Ezequiel 47)

 

A visão do rio que flui debaixo do limiar do templo e que fertiliza as áreas estéreis do vale do mar Morto é um claro exemplo simbólico, e expressa as bênçãos que fluirão da presença de Deus no Seu santuário para outras partes da terra. Este rio tem o seu paralelo na nova vida em Cristo.

Na visão do profeta Ezequiel e por outros textos da palavra de Deus, a vida cristã não é uma vida de estagnação, mas uma vida em movimento e crescimento. O rio aumenta seu volume à medida que desce para o leste através das montanhas em direção ao Mar Morto e, rapidamente, aprofunda-se demais para ser atravessado. O contexto do simbolismo é a continuação da visão de Ezequiel. Estas águas representam o crescimento ou a evolução da vida de Cristo em nós. Águas correndo suavemente do canto meridional do limiar do templo, passando pelo altar do holocausto. Aqui encontramos a base da nossa experiência com Deus: o primeiro passo em direção ao reino de Deus é passar pelo altar, isto significaa morte do homem para o pecado. Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer. 1Coríntios 15:36.

1) Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. Ezequiel 47:3.

A torrente começou como um fio de água.

O crescimento daquele que nasceu de novo rumo a maturidade é um desejo de Deus, expresso em nós, pelo Espírito Santo.

No início da caminhada, o nosso conhecimento da pessoa de Cristo ainda é bem superficial. Estamos caminhando na convicção daquilo que Deus fez por nós, fará em nós e através de nós. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Efésios 6:15.
 

(2) Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos. Ezequiel 47: 4a.

Notamos aqui que as águas já chegaram até os joelhos, isto denota uma pequena evolução. Estamos crescendo na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Joelhos são símbolos de fraqueza e adoração. As circunstâncias estão sendo usadas por Deus para revelar a nossa fraqueza e ao mesmo tempo os joelhos se dobram em total adoração e dependência.

Os "olhos de nosso coração" estão sendo iluminados para a revelação da pessoa do Senhor Jesus.
 

3) Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. Ezequiel 47:4b.

Neste estágio a evolução das águas chegou até os lombos.

Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Efésios 6:14. Isto significa que a verdade de Deus é a nossa total segurança. A verdade de Deus nos foi revelada em Cristo. Tudo o que envolve a nossa vida desde o novo nascimento, santificação, até a glorificação, encontra-se na pessoa de Cristo.

(4) Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Ezequiel 47:5.

Neste último estágio, as águas são profundas e descem em direção ao mar Morto. Estas águas, agora saudáveis, são suficientes até para fertilizar as margens. Na margem encontramos abundância de árvores...

Eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores... O homem está realmente morto perante Deus, mas Deus intervém em graça, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis. Temos aqui um perfeito simbolismo da obra de Cristo em nós.

Se mergulharmos um pouquinho mais profundo veremos o nosso Rei dos reis.

Mas para isso, devemos seguir piamente o que essa visão nos mostra. Devemos entrar cada vez mais nesse Rio, mergulhar literalmente, no buscar conhecer a Deus, no ler a bíblia diariamente, procurando meditar mais nos seus ensinamentos, para que nos tornemos como rios profundos, e as produzamos frutos para ajudar a saciar a fome e a sede de muitos necessitados.

Pense Nisso!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A liberdade cristã não significa o direito de fazermos o que queremos e sim, o que devemos”

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” – I Coríntios 6:12

A Palavra de Deus não estabelece regrinhas de conduta para nós, nem nos diz exatamente o que devemos fazer ou não. Ela estabelece princípios pelos quais o crente deve orientar-se.

Paulo diz: “Nem eu tão pouco julgo a mim mesmo” (4:3).

Cuidado quando comparecer diante do tribunal de sua própria consciência. Quando ela disser “Pode fazer isso”, é sempre bom ir a Jesus Cristo e perguntar-lhe:

 “Posso fazê-lo?”.

É difícil sermos honestos com nós mesmos. Muitas vezes de tanto pecado nossa consciência fica cauterizada.

Ninguém deve julgar em causa própria, por mais sincero que seja

“Quem me julga é o Senhor” (4:4). Somos mordomos dele e é a ele que temos de prestar contas. Do julgamento dele não podemos escapar.

Seu olhar sereno está fixo em nós.

Se ele disser: Bem está servo bom e fiel, que mais importa?

Deixe ser influenciado por Jesus Cristo e pelo seu Santo Espírito e não pelos prazeres e pela falsa liberdade deste mundo corrupto.

Deus abençoe!

 

 

"A perversidade e crueldade dos homens alcançarão tal atitude que Deus Se revelará em Sua majestade. Muito em breve a impiedade do mundo terá atingido seu limite e, como nos dias de Noé, Deus derramará os Seus juízos."

 

 

             Fim dos Tempos

Parece que o professo povo cristão ainda não se aperceberam que estamos vivendo sob o risco fatal de perder a vida eterna.

O conformismo, indiferença e o apego aos costumes mundanos além de estarem sendo comuns entre o povo cristão, ainda são defendidos como normas de equilíbrio e de bom senso.

Parece que o errado hoje é dizer que alguém está errado.

O santo definitivamente está se transformando em profano e o que considerávamos profano está se transformando em santo.

É errado dizer que determinadas músicas são erradas.

É errado dizer que determinados tipos de bebidas são errados.

É errado dizer que determinados tipos de trajes são errados.

É errado dizer que certos tipos de namoro são errados.

É errado dizer que determinados lugares são impróprios para cristãos.

Em outras palavras, o errado é ser santo...

E assim vamos moldando nossa característica cristã mais semelhante ao mundo e mais distante do que ensinou Jesus:

“Não ameis o mundo e nem as coisas que no mundo há” (I Jo 2:15).

 

Pense Nisso!!!

 

 

CARACTERÍSTICAS       DE UM VERDADEIRO ADORADOR

Um verdadeiro adorador tem uma vida de oração

Devemos buscar a Deus em todo o momento, nossos ouvidos devem estar sencíveis à Sua voz.

  Uma pessoa que possui uma vida de oração, reconhece a Sua voz, tem intimidade verdadeira e agrada o coração DEle.

Um verdadeiro adorador tem uma vida de testemunho constante

Muitas vezes queremos ser adoradores de púlpito, não adoramos além da porta da igreja. Muitos estão adorando a Deus como os Fariseus que faziam tudo para mostrar uma adoração que não tinham, oravam em pé nas sinagogas e nas esquinas a fim de serem vistos, em Mateus 6:5 está escrito “E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.”

Um verdadeiro adorador é conhecedor da palavra do Senhor (Bíblia)

Você tem buscado esse conhecimento? Ou tem feito uma vida de monólogo com Deus? Uma vez quando inquirido por alguns saduceus em Mateus 22, Jesus respondeu (V 29): “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;”

Conclusão: Para ser um verdadeiro adorador precisamos estar ligados com Cristo através da oração, andar como Ele andou para darmos o tesmunho diariamente, e conhecer a sua palavra "de trás para frente" meditando e praticando em nossas vidas.

Andar com Cristo é algo inexplicável!!!

Queira ser um(a) adorador(a) em excelência e agrade ao coração da pessoa que mais te ama, que te conhece desde o ventre da sua mãe, e que morreu por você.

Que a paz do Senhor esteja com você.

 

 

 

Derrotando o Estresse no Casamento

• Diminua o ritmo – identifique as coisas que possam ser ‘deixadas de lado’ e que causem pressão.

• Reserve tempo para conversarem entre si.

• Lembre-se que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.

• Passem tempo como casal, encontrem uma atividade que vocês dois gostem e divirtam-se juntos.

• Resolvam os problemas juntos ao invés de tentar solucioná-lo sozinho.

• Sexo, uma vida amorosa sadia em seu casamento reduzirá o estresse.

• Orçamento – estabeleça um orçamento e viva dentro dele.

• Compreenda que mudanças levam tempo, não tenha metas irreais.

• Durma, você precisa de pelo menos sete horas ou mais para ficar bem.

• Tente identificar as coisas que são as maiores fontes de estresse, uma vez que você conheça os tigres desenvolva estratégias para vencer cada um deles. (Por exemplo, se perder as chaves gera discussão arrume um lugar onde elas sempre possam ser encontradas).

• Todos os dias reservem tempo para orar e ler a Bíblia, juntos.

• Resolva logo os problemas.

• Semeie a semente certa. Ao invés de dizer “Eu não consigo” declare a Palavra de Deus :

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Que a paz do Senhor esteja com você!

 

 

 

VIVA O HOJE COMO SE JESUS FOSSE VOLTAR AMANHÃ!!!

 Fuja do pecado, para não ser sua presa;

 Resista ao Diabo, para poder vencê-lo, pois assim ele fugirá de você (Tiago 4:7);

 Ore e vigie (Mateus 26:41). Uma vida de oração é um desafio inatingível para o Diabo. Quanto mais perto de Deus ficamos, e a oração tem o poder   de nos elevar espiritualmente, mas invulneráveis nos tornamos;

 Busque orientação na Palavra de Deus (Salmos 1);

 Ocupe a mente com coisas produtivas;

 Vá aos cultos, pois a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17);

 Deixe a preguiça (Provérbios 19:15), e busque conhecimento (Provérbios 1:22; 2:10-11);

 Nortei seus passos visando a volta de Jesus;

 A Missionária Meirinha disse uma coisa na escola dominical, que procuro praticar todos os dias:

"Antes de fazer ou falar qualquer coisa se pergunte: Se Jesus estivesse aqui em meu lugar Ele faria isso?

Pense Nisso.

 

PALAVRA DO DIA

Sexta- Feira

11-04-2011 11:48
  Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.  E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e...

Sexta-Feira

25-02-2011 09:52
  Revestí-vos pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longaminidade, Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazeis vós também. E sobre tudo isso...

Quinta- Feira

24-02-2011 09:25
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o...

Quarta-Feira

23-02-2011 09:28
E quem não toma a sua cruz e vem após mim, não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 10:38-39  

Terça-Feira

22-02-2011 09:40
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o...